www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto SCIE, obras alteração edifício existente.

Ir em baixo 
AutorMensagem
rcalvario

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Projeto SCIE, obras alteração edifício existente.   Sab Jan 06, 2018 4:48 pm

Boa tarde,

tenho andado aqui as voltas com uma questão.

Temos aqui um projecto de umas alterações numa câmara municipal (UT III) de forma a abrir uma zona de exposições no ultimo piso (sótão) e mesmo este piso só metade vai ser intervencionado com uma área de cerca de 135 m2. No 1º piso,e tendo em conta que é um edifício histórico, vai existir uma zona de visitas a uma circulação para um pátio exterior que também tem interesse histórico.

Ao fazer o projecto SCIE devo considerar a nova área como fazendo parte da UT III e fazer o projecto para todo o edifício que tem um efectivo superior a 200 pessoas, logo é de 2ª CR, ou faço só para uma UT X porque é o que vai ser realizado nas alterações? Sei que posso não aplicar muitas das medidas mais gravosas em termos arquitectónicos mas terei de definir medidas compensatórias mas preferia fazer uma UT X e depois realizar as medidas de autoproteção para o edifício todo (UTIII).

Mas já pensei também que devido ao nº3 do artº 8º que devido à área de exposição que será inferior a 200 m2, terei de considerar estes como espaços inseridos numa UT única que será a III. A não ser que possa utilizar a área da zona de circulação como pertencente a esta zona de exposição embora não vá sofrer qualquer alteração.

Agradeço desde já a ajuda.
Ver perfil do usuário
Uriel

Pontos : 264
Reputação : 33

MensagemAssunto: Re: Projeto SCIE, obras alteração edifício existente.   Seg Jan 08, 2018 9:06 am

Na minha opinião, a não ser que pretendas compartimentar a zona da UT X, deves considerar como inserido na UT III. Caso contrário terás também ao nível das MAP de considerar 2 UT's.
Ver perfil do usuário
rcalvario

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Projeto SCIE, obras alteração edifício existente.   Seg Jan 08, 2018 9:35 pm

Pois,era o que eu pensava. O compartimentar ate e fácil de fazer porque embora os caminhos de evacuação sejam comuns a UTX esta praticamente no sótão.
O meu receio e que sendo um edifício existente e com interesse histórico andar ali a por sensores e carreteis fica um bocado mau e nao sei se consigo medidas compensatorias que cubram a nao implementação disso tudo. Devo dizer que o efetivo e muito prejudicado em virtude de assembleias durante 2/3 horas com cerca de 80 pessoas, que nao sei se estou a fazer bem ao considerar todas uma vez que considerei a situação mais gravosa.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto SCIE, obras alteração edifício existente.   

Projeto SCIE, obras alteração edifício existente.
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Projeto Arquitetonico para pizzaria deivery
» O que significa, na pratica, buscar os melhores dons, se eles são obras do Espírito? (1 Coríntios 12)
» Maçonaria na liderança Central da CCB ministério Brás !!OS HOMENS TEM COMO PROJETO MUDAR AS NOSSAS BÍBLIAS COM AUDIO MELHOR com Jahyr
» Macumba Evangélica
» Estudos variados sobre o que é a obra de Deus !!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: