www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Dúvida Posto de Transformação - Local de Risco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MO

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Dúvida Posto de Transformação - Local de Risco   Dom Jul 02, 2017 12:25 pm

Bom dia a todos. Estou a elaborar umas MAPs de uma UT XII e estou com uma questão por causa da classificação do Posto de Transf.

O PSCIE aprovado tinha este PT (2*1000 kVA ) como um local de risco C, com base no art.º 70 do RT, "fugindo" a uma eventual classificação de risco C+, tal como descrito no ponto 3 do art. 11 do DL 224. adicionalmente, tb foi calculado a CIM, o que ficou abaixo de 20k MJ

É certo que ao art. 11 refere kW como potência instalada e o art.º 70 refere potência aparente em kVA e é sempre possível fazer a conversão de kVA para KW.

Posto isto, qual a diferença entre potência instalada e potência aparente?
Nesse sentido, os PT devem ser enquadrados segundo o art. 70 ou ar.t 11?

Obrigado pela ajuda, MO
Ver perfil do usuário
fam

Pontos : 33
Reputação : 12

MensagemAssunto: Re: Dúvida Posto de Transformação - Local de Risco   Seg Jul 03, 2017 8:48 am

MO escreveu:
Bom dia a todos. Estou a elaborar umas MAPs de uma UT XII e estou com uma questão por causa da classificação do Posto de Transf.

O PSCIE aprovado tinha este PT (2*1000 kVA ) como um local de risco C, com base no art.º 70 do RT, "fugindo" a uma eventual classificação de risco C+, tal como descrito no ponto 3 do art. 11 do DL 224. adicionalmente, tb foi calculado a CIM, o que ficou abaixo  de 20k MJ

É certo que ao art. 11 refere kW como potência instalada e o art.º 70 refere potência aparente em kVA e é sempre possível fazer a conversão de kVA para KW.

Obrigado pela ajuda, MO

Salvo melhor opinião, penso o seguinte:

Potência instalada penso que se estão a referir à potência activa dos equipamentos, pois a unidade citada é em kW.

A minha opinião é a de que devem ser enquadrados no Artigo 70.º.
Ver perfil do usuário

Dúvida Posto de Transformação - Local de Risco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??
» O que significa a "Coroa da Vida"?
» As drogas matam Jesus Cristo te dá vida aceita a ele !!
» Documentário Completo e Dublado - A Vida Desconhecida de Jesus Cristo
» Mensagens Só Deus muda sua vida Apóstolo Valdemiro Santiago Leitura Oficial: Jó 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: