www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Medidas de Autoprotecção de ERB

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vanessa Sousa




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2010

autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB EmptyQua Jan 06, 2010 3:26 pm

Boa Tarde,

relativamente às medidas de autoprotecção que os estabelecimentos de restauração e bebidas têm de entregar, alguém sabe qual está a ser o procedimento da ANPC (estamos a falar de UT VII, 1ª CR)? Dado que o sistema informático ainda não está a funcionar, entregam 3 exemplares e o requerimento, certo? e depois?

Agradecem-se testemunhos de quem já tenha feito essa entrega.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB EmptySex Abr 16, 2010 8:37 am

Acho uma estupidez... já que as MAP para os estabelecimentos desta cat. de risco, se resumem, aos:
- Procedimentos de prevenção
- registos de Segurança

... mas como sempre são 100€ de taxas...

Finalizei hoje o meu 1º MAP, nesta situação, vou entregar na ANPC , em papel.
Penso que o sistema informático ainda não funciona.
Dúvidas:
e burocraticamente, tem de ter termo de responsabilidade?, promulgação pela entidade exploradora do espaço? Estas MAP, não têm PLANO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB EmptyQua Abr 21, 2010 11:11 am

Citação :
e burocraticamente, tem de ter termo de responsabilidade?,
promulgação pela entidade exploradora do espaço? Estas MAP, não têm
PLANO.
Termo de responsabilidade não me parece que seja exigível, aliás onde estão definidas habilitações para elaboração de Planos e Procedimentos de Prevenção de 1ª e 2ª categoria de risco?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB EmptyQua Abr 21, 2010 2:29 pm

Na ANPC de Beja, os técnicos exigem termo de responsabilidade a acompanhar as MAP e 4 exemplares...


Última edição por Pedro Barradas em Qui Abr 22, 2010 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
hdscm




Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2009

autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB EmptyQui Abr 22, 2010 2:45 pm

Olá
Isto das medidas de autoprotecção encontra-se numa salganhada geral que ninguem se entende. Peço desculpa a quem seja da ANPC (ou tenha parentes). Não estou zangado com este organismo, mas não posso deixar de manifestar a minha tristeza face aos resultados e conversas com os varios CDOS. Em Beja querem termo de responsabilidade, Évora não precisa; Portalegre querem somente 1 copia das medidas e 1 relatorio de segurança; Faro cumpre as 3 copias; Santarem a mesma coisa. Face a isto, Carnaxide informa que devemos ter as 3 copias entregues e que o sistema informatico esta quase pronto, ou seja, como é simplex, poderemos estar à espera sentados mais 2 anos. Entretanto andam os tecnicos a patinar, sem saber o que fazer, a ensinar tecnicos das camaras, etc,etc, etc... Desculpem o desabafo, mas é este nosso país que queremos com muita buracracia e sem desenvolvimentos?
Cumps

HDSCM - Alentejo
Ir para o topo Ir para baixo
Vera




Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2010

autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB EmptyQua Set 08, 2010 4:03 pm


Olá!

Tenho de entregar umas MAP em Beja (podemos ser nós a entregar? não precisa ser o proprietário ou a entidade exploradora?). Alguém me sabe informar em que ponto é que está esta situação? Continua tudo na mesma?

Obrigada!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção de ERB   autoprotecção - Medidas de Autoprotecção de ERB Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidas de Autoprotecção de ERB
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medidas de Autoprotecção
» Medidas autoprotecção
» Medidas de autoprotecção
» Documento com esquema das medidas de autoprotecção
» Modelo de Plano de Emergência para Estabelecimento de Ensino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: