www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Matriz de Comandao CDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CGabriel

Pontos : 59
Reputação : 1

MensagemAssunto: Matriz de Comandao CDI   Sab Dez 10, 2016 5:23 pm

Boa tarde a todos.

Estou a fazer uma matriz de comando para uma loja comercial com 4 pisos. A minha questão para elaboração da matriz de comando é se a mesma apenas deverá contemplar cada piso individualmente ou se tenho de indicar comandos que incluam por exemplo 2 ou + pisos (simultaneidade de eventos). Isto porque poderá p.ex. haver um incêndio no piso 2, o fumo passa para o piso 3 através das escadas de interligação entre pisos, faz com que a CDI assuma outro incêndio e sobreponha comandos contrários não desejáveis.

Não sei se me fiz compreender.
Cumprimentos a todos.
Ver perfil do usuário
Uriel

Pontos : 255
Reputação : 30

MensagemAssunto: Re: Matriz de Comandao CDI   Seg Dez 12, 2016 9:53 am

Na minha opinião a tua Matriz deverá ser conjunta e única. Deverá ao máximo tentar salvaguardar todos os cenários de segurança existentes. Normalmente a atuação dos meios de segurança de um piso nunca são prejudiciais para os do outro piso, em especial se se trata de espaços que pertencem ao mesmo compartimento corta-fogo e o projeto de SCIE foi corretamente executado. Smile
Ver perfil do usuário

Matriz de Comandao CDI
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO HOPE EM MONGAGUÁ

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: