www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Matriz de Comandao CDI

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CGabriel




Mensagens : 29
Pontos : 68
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2011

Matriz de Comandao CDI Empty
MensagemAssunto: Matriz de Comandao CDI   Matriz de Comandao CDI EmptySáb Dez 10, 2016 5:23 pm

Boa tarde a todos.

Estou a fazer uma matriz de comando para uma loja comercial com 4 pisos. A minha questão para elaboração da matriz de comando é se a mesma apenas deverá contemplar cada piso individualmente ou se tenho de indicar comandos que incluam por exemplo 2 ou + pisos (simultaneidade de eventos). Isto porque poderá p.ex. haver um incêndio no piso 2, o fumo passa para o piso 3 através das escadas de interligação entre pisos, faz com que a CDI assuma outro incêndio e sobreponha comandos contrários não desejáveis.

Não sei se me fiz compreender.
Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Matriz de Comandao CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Matriz de Comandao CDI   Matriz de Comandao CDI EmptySeg Dez 12, 2016 9:53 am

Na minha opinião a tua Matriz deverá ser conjunta e única. Deverá ao máximo tentar salvaguardar todos os cenários de segurança existentes. Normalmente a atuação dos meios de segurança de um piso nunca são prejudiciais para os do outro piso, em especial se se trata de espaços que pertencem ao mesmo compartimento corta-fogo e o projeto de SCIE foi corretamente executado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
Matriz de Comandao CDI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Matriz CDI
» Matriz de Incêndio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: