www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Estacionamento em cave em moradia unifamiliar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sapoilo

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Estacionamento em cave em moradia unifamiliar   Sab Dez 12, 2009 1:32 am

Olá a todos,

No preenchimento da Ficha de Segurança Contra Incêndios surgiu-me uma dúvida no campo 2.1, quanto à classificação da UT.
O projecto refere-se a uma moradia geminada, unifamiliar, composta por 2 pisos acima do plano de referência e um piso abaixo (ou seja, em cave). No piso -1 (cave) encontra-se o estacionamento e arrumos. A área total é de aproximadamente 110 m2.
A minha dúvida prende-se com a classificação do piso -1, uma vez que não a consigo enquadrar na UT II.
Posto isto, quero saber se contabilizo a área do piso -1 na UT I - "Habitação"? É que no ponto 2.1 e-me pedido a área bruta (m2) da UT.

Será que me podem ajudar a esclarecer esta dúvida?
Desde já os meus agradecimentos pela vossa atenção.

Sapoilo
Ver perfil do usuário
Franco

Pontos : 176
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Estacionamento em cave em moradia unifamiliar   Dom Dez 13, 2009 4:18 pm

De acordo com as PR da ANPC nº 45 -Os estacionamentos com menos de 200 m2 são considerados compartimentos de risco dentro da UTI, e como tal devem ser considerados local de Risco C.
Deste modo, a respectiva área bruta deve ser considerada no total da UTI.
Ver perfil do usuário
sapoilo

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Estacionamento em cave em moradia unifamiliar   Seg Dez 14, 2009 9:04 pm

Fiquei esclarecido. Obrigado.

Mas o que são as PR da Autoridade Nacional de Protecção Civil? Só encontrei as notas técnicas mas não aparece o nº 45. O que significa PR?
Ver perfil do usuário
Franco

Pontos : 176
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Estacionamento em cave em moradia unifamiliar   Ter Dez 15, 2009 11:25 am

São As "FAQ" da ANPC, (P&R - Perguntas e Respostas Frequentes).
Este é o Link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estacionamento em cave em moradia unifamiliar   

Estacionamento em cave em moradia unifamiliar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.
» HÉRCULES, A SAGA - II-24 - The Cave of Echoes
» Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: