www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projecto da totalidade ou parcial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dsrsantos

Pontos : 14
Reputação : 0

MensagemAssunto: Projecto da totalidade ou parcial?   Ter Jul 21, 2015 3:24 pm

Boa tarde a todos,
Surgiu-me a seguinte dúvida num projecto de SCIE que me pediram para executar:

Trata-se de uma escola primária existente, das antigas, em que a câmara pretende construir um anexo para biblioteca e refeitório.

A minha dúvida é se o projecto de SCIE deverá abranger também o edifício existente (com as alterações que sejam necessárias para cumprir o regulamento), ou apenas o edíficio novo e as zonas exteriores comuns (acessos, hidrantes, etc).

Obrigado pela vossa atenção
Ver perfil do usuário
fam

Pontos : 32
Reputação : 12

MensagemAssunto: Re: Projecto da totalidade ou parcial?   Ter Jul 21, 2015 4:11 pm

dsrsantos escreveu:

A minha dúvida é se o projecto de SCIE deverá abranger também o edifício existente (com as alterações que sejam necessárias para cumprir o regulamento), ou apenas o edíficio novo e as zonas exteriores comuns (acessos, hidrantes, etc).

Salvo melhor opinião penso que o projecto deverá contemplar exclusivamente o novo edifício, todavia as medidas de autoprotecção são aplicáveis a ambos os edifícios, isto é ao novo e ao existente.

fam
Ver perfil do usuário
Uriel

Pontos : 255
Reputação : 30

MensagemAssunto: Re: Projecto da totalidade ou parcial?   Qua Jul 22, 2015 8:14 am

Bom dia,

Concordo com o fam. Apenas se intervires efetivamente no edifício existentes é que deverás fazer ajustes. Aconselhava no entanto a que caso seja possível, prever uma separação (porta corta-fogo) entre ambas as zonas de modo a não haver risco/dúvidas de agregação tudo no mesmo espaço.

As MAP têm efetivamente de ser feitas para todo o edifício.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto da totalidade ou parcial?   

Projecto da totalidade ou parcial?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: