www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carga de incêndio modificada

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nparracho




Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2015

carga - Carga de incêndio modificada Empty
MensagemAssunto: Carga de incêndio modificada   carga - Carga de incêndio modificada EmptySex Jan 09, 2015 10:46 pm

Começo por me apresentar porque sou novo nestas andanças, chamo-me Nuno, licenciado pré bolonha em engª materiais e neste momento estou na prática de contexto de trabalho de TSSAQ. Como podem ver qualquer pergunta "estúpida" não será descabida Laughing .

Tenho dúvidas relativamente ao cálculo da carga de incêndio modificada. Passo a descrever o espaço:
- empresa de mobiliário de cabeleireiro
- UT XII
- A=590 m2 (open space)
- dentro desse espaço temos zona de armazenagem de produtos e produção (carpintaria, colagem, estofagem, montagem, embalagem e expedição)
- Não tem nenhum sitio especifico para a armazenagem do material, o material está armazenado em cada secção. material armazenado (napas, madeiras mdf, poliuretano, cartões canelado, cola e vidro)

Perguntas:
1) Através do cálculo probabilístico cálculo separadamente armazenagem e atividade?
2) Sendo um open space como posso definir área afecta à zona de actividade ou de armazenamento? Delimito as zonas de atividade?

PS: Eu sei que é muito cedo mexer nesta matéria pois acabei a parte teórica de TSSAQ, podia mexer numa matéria mais simples que é a avaliação de riscos,no entanto precisamos de bater com a cabeça para aprender e a vida não tem valor se não conseguirmos ultrapassar obstáculos. E como se trata de um estágio podemos sempre "brincar" um bocadinho.

Obrigado pela vossa atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

carga - Carga de incêndio modificada Empty
MensagemAssunto: Re: Carga de incêndio modificada   carga - Carga de incêndio modificada EmptySeg Jan 12, 2015 10:16 am

Bom dia,

Antes do mais bem vindo! Smile

Relativamente às questões:
1) Diria que embora não existe compartimentação, deverias calcular de forma independente e depois no final fazer a média. Com esse valor para ver a categoria de risco, tens de ir para o geral e não para o armazém pois nesta industria a armazenagem não é exclusiva.
2) Sim, tentas delimitar as zonas de atividade e também de armazenamento.

Cumpz,
RD
Ir para o topo Ir para baixo
 
Carga de incêndio modificada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carga de incêndio modificada
» carga de incêndio modificada
» Densidade de carga de incêndio modificada
» Carga de incêndio Modificada
» Carga de incêndio modificada - cálculos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: