www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Carga de incêndio modificada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nparracho

Pontos : 3
Reputação : 0

MensagemAssunto: Carga de incêndio modificada   Sex Jan 09, 2015 10:46 pm

Começo por me apresentar porque sou novo nestas andanças, chamo-me Nuno, licenciado pré bolonha em engª materiais e neste momento estou na prática de contexto de trabalho de TSSAQ. Como podem ver qualquer pergunta "estúpida" não será descabida Laughing .

Tenho dúvidas relativamente ao cálculo da carga de incêndio modificada. Passo a descrever o espaço:
- empresa de mobiliário de cabeleireiro
- UT XII
- A=590 m2 (open space)
- dentro desse espaço temos zona de armazenagem de produtos e produção (carpintaria, colagem, estofagem, montagem, embalagem e expedição)
- Não tem nenhum sitio especifico para a armazenagem do material, o material está armazenado em cada secção. material armazenado (napas, madeiras mdf, poliuretano, cartões canelado, cola e vidro)

Perguntas:
1) Através do cálculo probabilístico cálculo separadamente armazenagem e atividade?
2) Sendo um open space como posso definir área afecta à zona de actividade ou de armazenamento? Delimito as zonas de atividade?

PS: Eu sei que é muito cedo mexer nesta matéria pois acabei a parte teórica de TSSAQ, podia mexer numa matéria mais simples que é a avaliação de riscos,no entanto precisamos de bater com a cabeça para aprender e a vida não tem valor se não conseguirmos ultrapassar obstáculos. E como se trata de um estágio podemos sempre "brincar" um bocadinho.

Obrigado pela vossa atenção
Ver perfil do usuário
Uriel

Pontos : 258
Reputação : 30

MensagemAssunto: Re: Carga de incêndio modificada   Seg Jan 12, 2015 10:16 am

Bom dia,

Antes do mais bem vindo! Smile

Relativamente às questões:
1) Diria que embora não existe compartimentação, deverias calcular de forma independente e depois no final fazer a média. Com esse valor para ver a categoria de risco, tens de ir para o geral e não para o armazém pois nesta industria a armazenagem não é exclusiva.
2) Sim, tentas delimitar as zonas de atividade e também de armazenamento.

Cumpz,
RD
Ver perfil do usuário

Carga de incêndio modificada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CARGA HORARIA PIZZAIOLO
» Roubo de carga na ALL
» MRS Carga geral em Juiz de Fora MG
» Trem de Carga da FCA Subindo a Serra - Estrada de Ferro Sorocabana