www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
dsrsantos




Mensagens : 7
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013

Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Empty
MensagemAssunto: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria   Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria EmptyTer Abr 22, 2014 10:57 am

Caros colegas, venho aqui em busca de ajuda na seguinte situação:
Estou a realizar o projecto de SCIE duma indsutria de pastelaria, em que tenho uma sala de fornos eléctricos com 35m2, conforme a planta e corte da imagem. no tecto à frente dos fornos existe uma hotte para extração de fumos e vapores em todo o comprimento.
A minha dúvida é, que sistema de detecção usar neste local, de modo a evitar falsos alarmes, já que embora a hotte esteja dimensionada para extração dos vapores, há sempre algum que escapa, assim como um aumento da temperatura durante o funcionamento e a abertura dos fornos.
Estou a pensar colocar detectores termicos conforme indicado no corte. Qual é a vossa opinião?

Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Doces
Ir para o topo Ir para baixo
wandering




Mensagens : 93
Pontos : 127
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Lisboa

Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria   Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria EmptyQua Abr 23, 2014 8:36 pm

Eu em cozinhas ponho sempre térmicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria   Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria EmptySeg maio 05, 2014 4:29 pm

Sim, ou térmicos ou no limite de dupla tecnologia, pois analisam ambas as condicionantes de um incêndio (fumo e temperatura).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria   Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Detecção e Iluminação de emergência
» Cozinha - Zona C
» Moradia em Zona não abastecida por rede pública de abastecimento de águas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: