www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

FÓRMULA DA CARGA DE INCÊNDIO MODIFICADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ccmm

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: FÓRMULA DA CARGA DE INCÊNDIO MODIFICADA   Ter Fev 25, 2014 10:27 am

Caros técnicos/técnicas :

Relativamente à fórmula para a carga de incêndio modificada, o despacho tem uma fórmula mais gravosa do que aquela que os técnicos andam a aprender nas formações para a 3ª e 4ª categoria de risco.

Podem-me elucidar qual é a fórmula que costumam utilizar?

Desde sempre utilizei a fórmula de cálculo que mencionaram na formação (aliás é uma das primeiras coisas que fazem é corrigir a fórmula entre outras gralhas que a portaria contém e que a ANPC tem aceite), mas agora sabe-se lá porque razão, a ANPC começa a questionar.

Se me puderem ajudar agradecia.

Cumprimentos,
Nuno Motta

Ver perfil do usuário
MPV

Pontos : 8
Reputação : 1

MensagemAssunto: FÓRMULA DA CARGA DE INCÊNDIO MODIFICADA   Qua Fev 26, 2014 12:03 pm

Caro colega

Segue abaixo excerto retirado das perguntas frequentes respondidas pela ANPC. Eu uso a fórmula com estas alterações propostas pela ANPC.

47 – Existem alterações ao despacho n.º 2074/2009, de 15 de Janeiro, relativo aos critérios técnicos para a determinação da densidade de carga de incêndio modificada?
O referido despacho está a ser alvo de revisão. Antes da republicação do referido despacho julga-se útil divulgar as alterações previstas até ao mesmo, nomeadamente:
1 – Alínea a), do n.º 2, do artigo 3.º, - O denominador da fórmula para o cálculo da densidade de carga de incêndio modificada, pelo método probabilístico, passa a ser S (área útil do compartimento corta-fogo, em m2).
2 – Alínea b), do n.º 2, do artigo 3.º, - O denominador da fórmula para o cálculo da densidade de carga de incêndio modificada, pelo método probabilístico, passa a ser S (área útil do compartimento corta-fogo, em m2).

Pacheco Vieira
Ver perfil do usuário
ccmm

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: FÓRMULA DA CARGA DE INCÊNDIO MODIFICADA   Qua Fev 26, 2014 6:05 pm

Caro colega Pacheco Vieira :

Muito obrigado pelo esclarecimento que esteve sempre à minha frente no ficheiro das perguntas e respostas que também tenho, mas com tantas alterações, ficheiros em pdf e tantos inputs e portarias e notas técnicas e normas e afins, estávamos em dúvida com esta questão.

O nosso muito obrigado.

sinceros cumprimentos,
nuno motta

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FÓRMULA DA CARGA DE INCÊNDIO MODIFICADA   

FÓRMULA DA CARGA DE INCÊNDIO MODIFICADA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CARGA HORARIA PIZZAIOLO
» Roubo de carga na ALL
» Existe uma fórmula ou modelo correto de oração?Qual é a sua? Opine
» Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".
» AJUDA PARA DIMENSIONAR COIFA E EXAUSTÃO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: