www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Compartimentação de Pisos de Estacionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Uriel

Pontos : 258
Reputação : 30

MensagemAssunto: Compartimentação de Pisos de Estacionamento   Ter Nov 05, 2013 1:04 pm

Boa tarde,

Vinha por este meio saber a vossa opinião sobre o Art.º 18 da Portaria 1532/2008. No ponto 1 é indicado que os diversos pisos devem em regra constituir compartimentos corta-fogo diferentes. Posto isto a única exceção a este facto é o indicado no ponto 4 do mesmo artigo, ou consideram outras situações?

É que este devem em regra permite muitas interpretações... Surprised 

A minha dúvida surgiu ao analisar um projeto de um hotel em que um colega não tinha previsto a compartimentação entre os 2 pisos inferiores de estacionamento. A área de cada piso é de cerca de 800 m2 cada, ou seja, o compartimento corta fogo ficaria assim com cerca de 1600 m2, bem menos que os 3200 m2 limite. Que vos parece desta interpretação? Consideram que deveria existir obrigatoriamente compartimentação entre os 2 pisos?

Obrigada desde já pelas possíveis respostas.
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

Pontos : 65
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Compartimentação de Pisos de Estacionamento   Qui Nov 07, 2013 11:02 pm

O meu bom senso diria que sim, mas o legislador incluiu uma excepção para essas situações no nº 4 que em pequenos edifícios posso ter vários pisos no mesmo compartimento corta fogo sem exceder a área máxima, mas não incluiu a UT II - Estacionamento nessa excepção, portanto na minha leitura no caso de parques de estacionamento cada piso deverá constituir um compartimento corta-fogo.
Ver perfil do usuário http://www.piso1.com

Compartimentação de Pisos de Estacionamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.
» Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: