www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Resistência ao Fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JAmaral

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Resistência ao Fogo    Qua Abr 03, 2013 10:42 am

Bom dia, estou a tentar caraterizar um edifício existente com cerca de 50 anos relativamente à Resistência ao Fogo, gostava de perguntar se existe alguma documentação genérica para me auxiliar.
Poderia calcular as resistências ao fogo utilizando o método das tabelas dos eurocódigos, no entanto, como se trata de um edifício existente não sei a espessura dos constituintes,por exemplo da laje.
Como costumam proceder nestes casos?
Cumprimentos,
Jorge Amaral
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 370
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Resistência ao Fogo    Qua Abr 03, 2013 11:20 am

Não conhecendo o caso em concreto, se possível e na dúvida (caso não se consiga determinar pelos EC), preconiza-se proteção ao fogo desses elementos estruturais com elementos de resistência ao fogo conhecida... ou seja, os elementos estruturais asseguram os ELU e a proteção que vamos adicionar assegura a resistência ao fogo...
Ver perfil do usuário
JAmaral

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Resistência ao Fogo    Qua Abr 03, 2013 11:39 am

Caro RO, se percebi, a sugestão é aplicar novos revestimentos de forma a garantir a resistência ao fogo pretendida?
O motivo da caraterização da resistência ao fogo deste edifício é para conceber uma compartimentação corta-fogo, no entanto, se a envolvente não tiver resistência ao fogo não vejo vantagens em colocar por exemplo portas CF 120, mas também não podemos revestir todo o edifício.

Cpts,
Jorge Amaral
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Resistência ao Fogo    

Resistência ao Fogo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: