www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Linha de tensão por cima de edifício: que fazer?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mcarolinanjos

mcarolinanjos


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2013

Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? Empty
MensagemAssunto: Linha de tensão por cima de edifício: que fazer?   Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? EmptyTer Fev 26, 2013 10:08 pm

Boa noite,
Estou a recomendar alguma medidas de autoproteção para um edifício UT XII, 4ª categoria de risco, armazém (mas não exclusivo a armazém).
Por cima deste edifício "passa" uma linha de média tensão. Penso que a presença desta linha agrava o risco de incêndio do edifício se houverem descargas atmosféricas.
Existe alguma medida para minimizar o risco nessa situação? Instalar um pára-raios serve? Se sim onde? Não sei se a linha de tensão já inclui pára raios, ou mesmo que inclua não sei se é suficiente.

Obrigado desde já por ler a minha questão. Se acha que me pode ajudar, por favor comente! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de tensão por cima de edifício: que fazer?   Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? EmptyQua Fev 27, 2013 9:34 am

Compreendo a sua preocupação. Mas em principio as distâncias mínimas de segurança devem estar asseguradas.

Recomendar a inst. de um para-raios... não sei se não agrava a probabilidade de ocorrências sobre o edificio.
O melhor é colocar a questão em concreto a um eng. electrotécnico.

PS: Está propor coisas, para uma CRI, para qual não se encotra habilitada, está ciente disso, certo?
O seu nome não consta da lista de tecnicos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
mcarolinanjos

mcarolinanjos


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2013

Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de tensão por cima de edifício: que fazer?   Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? EmptyQua Fev 27, 2013 4:33 pm

Sim conheço esta lista e estou ciente que não posso elaborar efetivamente nada (segurança contra incendios, medidas de autoproteção, etc.) para UT's de 3ª e 4ª categoria de risco, e já informei e conversei sobre isto com a empresa que me contratou. Contudo, dentro do meu entendimento da legislação e dos meus conhecimentos elaborei um relatório com algumas recomendações básicas e claro após ter explicado a determinação do tipo de UT e da categoria de risco.
Sobre esse assunto da linha de tensão eu achei que não podia deixar de falar, mas de fato não há nada a fazer e se houver eu não estou habilitada a saber o que é. Se eu tiver possibilidade irei colocar então essa questão a um eng. eletrotécnico mas mais por curiosidade minha.

Obrigada pela resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de tensão por cima de edifício: que fazer?   Linha de tensão por cima de edifício: que fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Linha de tensão por cima de edifício: que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Várias UT num edifício
» Edifício de UT Mista com 2 UT II?
» Locais de estacionamento num edificio habitacional
» Duvida na caracterização de edificio
» UT de um edificio de apoio a um campo de jogos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: