www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Manutenção Extintores_selos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
c.i.nunes




Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2012

Manutenção Extintores_selos Empty
MensagemAssunto: Manutenção Extintores_selos   Manutenção Extintores_selos EmptyTer Dez 18, 2012 12:19 pm

Olá!
Numa vistoria aos equipamentos de primeira intervenção, deparei-me com extintores que no selo de segurança não dispõem de código ou indicação do ano, apenas o nome da empresa. Quando refiro selo não é a etiqueta mas sim o selo junto à cavilha. A restante equipa auditora realçou que era uma não conformidade, porque assim não há prova que o extintor foi aberto aquando da manutenção e em dois dos extintores até encontramos selos em chumbo. Fiquei com essa dúvida e após ler e reler a norma não encontro nenhuma indicação sobre o que tem de estar descrito no selo.

Alguém me pode dizer se realmente há essa obrigatoriedade de ter o ano e algum código no selo?
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
shok




Mensagens : 43
Pontos : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 42
Localização : Macedo de cavaleiros

Manutenção Extintores_selos Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Extintores_selos   Manutenção Extintores_selos EmptySeg Fev 25, 2013 11:33 pm

O lacre dos extintores não tem de ter nada inscrito.

A unica coisa que tem de cumprir é que para o retirar não seja exercida mais de 10N de força.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção Extintores_selos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção extintores
» Manutenção SADI
» Manutenção dos extintores de pó químico
» Manutenção de extintores - Datas
» Técnico de manutenção de extintores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Meios de Extinção-
Ir para: