www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Medidas de Autoprotecção ao desbarato

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
eccordeiro




Mensagens : 65
Pontos : 103
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Pombal

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySeg Out 08, 2012 10:09 am

Ora viva,

Tinha que partilhar.

Hoje fui informada que uma empresa faz MAP ao desbarato.

Vou vos dar um exemplo:
uma UT-V - unidade de cuidados continuados, com 3 pisos 8 (-1,0 e 1), 37 camas logo da 2ª categoria de risco [list][*] com formação sobre as MAP e preparação do simulacro e acompanhamento do mesmos custa 600€

Eu pergunto-me como é que é possível.

só podem ser curiosos.

Cumpr.
ECCordeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySeg Out 08, 2012 11:13 am

... Tem que se levar o dobro, pelo menos + IVA... e sem incluir a componente Formação/ simulacro.

PS: Envia-me o contacto para eu subcontratar.... (mas eu não pago as taxas ANPC, especialmente se houver necessidade de reapreciação)
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
wandering




Mensagens : 93
Pontos : 127
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Lisboa

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySeg Out 08, 2012 4:41 pm

Pois deve ser pessoal que faz copy paste de outros, tipo produção em serie...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySeg Out 08, 2012 5:03 pm

wandering escreveu:
Pois deve ser pessoal que faz copy paste de outros, tipo produção em serie...
epá.. mas existem sempre procedimentos de equipamentos que têm de ser feitos de propósito e que leva dias as efectuar e aestudar (pelo menos a mim leva), ora vejamos:
- sistemas de climatização centralizados;
- sistemas de produção de agua quente - existem diversos modelos de caldeiras e funcionamentos distintos;
- Sistemas automáticos de detecção de gás combustível, existem CADG diferentes, com condições de utilização distintas. Os cortes de gás são diferentes, uns tem depósitos enterrados/ superficie, outros postos de garrafas, outros ainda é gas canalizado. Uns é propano/butano, outros é gas natural...
- Desenfumagem...
- Grupos geradores.. com diferente procedimentos de arranque, alamres e de utilização...
- Centrais de bombagem...
- CDI, cada central tem os seus procedimentos...
- Instalações de gases medicinais
- Equipamentos das instalações de confecção de alimentos;
- Equipamentos de conservação de alimentos
- Lavandarias
- Ascensores ( procedimentos diferente conforme o fabricante e o tipo de máquina...
- sistemas de obturação e de manobra de portas e outros elementos com função de compartimentação...

....
fora o "resto"... se formos então elaborar cenários de actuação... nem 2500€ chega para isto tudo.
.. e as plantas de emergência..
e quando não existe um manual resumido que explique o funcionamento do sistema... em que tem de se estudar os diversos componentes e condensar num único. e quando ninguem sabe operar com o equipamentos, não existe instalador...
E as aldrabices nas instalações que se encontram que pôem em causa o funcionamento dos sistemas...


Última edição por Pedro Barradas em Qua Out 10, 2012 9:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyTer Out 09, 2012 6:19 pm

Será que fazem os procedimentos??? Há CDOS que deixam passar com o argumento que serão colocados (os procedimentos/manuais) no Posto de Segurança bla bla bla

Sei de preços mais baratos... tipo 150€, uns até feitos online e o RS/DS é o autor das MAP (ASSINA A DECLARAÇÃO)...

Há várias maneiras de reduzir custos, mas quando é em demasia, alguém está a ser lesado ou roubado, em propriedade material e/ou intelectual... ou altamente favorecido em relação à concorrência, mas como isso é socialmente aceite em Portugal, e não acontece nada, cada vez mais o mundo é dos espertos(as)!



Ir para o topo Ir para baixo
eccordeiro




Mensagens : 65
Pontos : 103
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Pombal

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyQua Nov 28, 2012 10:09 am

pois é, fica aqui mais um exemplo.

Não sei quem é a empresa. Uma fábrica com uma área grande e que encaixa numa 4ª categoria a proposta vencedora foi de 700 euros!

Dá para pensar o que andam a fazer!

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyQui Nov 29, 2012 8:43 am

Penso que isto não vai lá ( nem estou a falar de preços...) sem haver realmente uma coerência na análise, apreciação dos projectos, Planos, e nas vistorias .
Pois verifica-se que cada CDOS tem exigências MUITO dispares, pois uma coisa é haver pequenas divergências de opinião/ interpretação dos técnicos, outra é pura e simplesmente fazerem vista grossa a uma série de coisas, que influênciam de sobremaneira a qualidade mínima das MAP's.

É claro que depois essas exigência (falta dela) reflecte-se nos preços dos serviços propostos. a juntar a isto, também tenho verificado que muitas MAP´s estão entregues em clientes finais... mas nunca foram para parecer na ANPC...

PS: É uma questão que vou colocar ao novo Presidente da ANPC. É importante implementar uma politica de uniformização de procedimentos na estrutura de ANPC...
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
jpgs




Mensagens : 24
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2010

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyQui Jun 27, 2013 10:26 am

e acho que cada vez está pior...

perdi um trabalho porque para um edificio da 3ª categoria de risco o orçamento concorrente foi de 450€...como é possível...um edificio existente para o qual vão ter que ser aplicadas medidas compensatórias....Shocked

vou tentar descobrir quem é a empresa para eu poder subcontratar...só pode...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyQui Jun 27, 2013 10:38 am

jpgs escreveu:
e acho que cada vez está pior...

perdi um trabalho porque para um edificio da 3ª categoria de risco o orçamento concorrente foi de 450€...como é possível...um edificio existente para o qual vão ter que ser aplicadas medidas compensatórias....Shocked

vou tentar descobrir quem é a empresa para eu poder subcontratar...só pode...
Se for uma UTXII simples, ainda pode ser que dê... os 450€ + IVA Wink sem a formação.

qual era a UT e area bruta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
jpgs




Mensagens : 24
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2010

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyQui Jun 27, 2013 4:26 pm

...trata-se da UT VII - hoteleiro com uma area bruta de 2700 m2...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyQui Jun 27, 2013 4:31 pm

jpgs escreveu:
...trata-se da UT VII - hoteleiro com uma area bruta de 2700 m2...
?!?... Lolol... então que façam eles.
Se passar na ANPC, manda-me o contacto, que é para também sub-contratar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySex Set 20, 2013 2:07 pm

Adorei os preços propostos pelos concorrentes para a elaboração das MAPS, nos diversos lotes postos a concurso pela Parque escolar...

Adorei também o preço base... mas enfim, ainda dava margem para qq coisa (nada).

Adorei ainda mais o concorrente (terá sido engano!?) que concorreu com 1200,01€ para um Lote de 4 escolas...

Achei piada... os valores apresentados, face as condições de adjudicação e pagamentos propostos e as exigências do Caderno de encargos...lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
eccordeiro




Mensagens : 65
Pontos : 103
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Pombal

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySeg Set 23, 2013 2:01 pm

Pois é, são preços que dão para pensar.

Gostava de ver o resultado final do trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptyTer Set 24, 2013 11:58 am

Nem sei quem concorreu ou ganhou o concurso, só espero que copiem as MAP que fiz para a Parque Escolar, ficarei atento...nesse caso, vão trabalhar para aquecer, e quando aquece muito, pega fogo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
eccordeiro




Mensagens : 65
Pontos : 103
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Pombal

Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato EmptySex Set 27, 2013 8:59 am

Se a parque escolar quiser uniformizar as MAP para todas as escolas bem provável...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Medidas de Autoprotecção ao desbarato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidas de Autoprotecção ao desbarato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medidas de Autoprotecção UT XII
» Medidas de Autoprotecção
» Medidas de Autoprotecção
» Medidas autoprotecção
» Medidas de Autoprotecção de ERB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: