www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Medidas de Autoprotecção ao desbarato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
eccordeiro

Pontos : 102
Reputação : 3

MensagemAssunto: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Seg Out 08, 2012 10:09 am

Ora viva,

Tinha que partilhar.

Hoje fui informada que uma empresa faz MAP ao desbarato.

Vou vos dar um exemplo:
uma UT-V - unidade de cuidados continuados, com 3 pisos 8 (-1,0 e 1), 37 camas logo da 2ª categoria de risco [list][*] com formação sobre as MAP e preparação do simulacro e acompanhamento do mesmos custa 600€

Eu pergunto-me como é que é possível.

só podem ser curiosos.

Cumpr.
ECCordeiro
Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

Pontos : 385
Reputação : 15

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Seg Out 08, 2012 11:13 am

... Tem que se levar o dobro, pelo menos + IVA... e sem incluir a componente Formação/ simulacro.

PS: Envia-me o contacto para eu subcontratar.... (mas eu não pago as taxas ANPC, especialmente se houver necessidade de reapreciação)
Ver perfil do usuário http://aguamestra.googlepages.com/
wandering

Pontos : 127
Reputação : 8

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Seg Out 08, 2012 4:41 pm

Pois deve ser pessoal que faz copy paste de outros, tipo produção em serie...
Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Seg Out 08, 2012 5:03 pm

wandering escreveu:
Pois deve ser pessoal que faz copy paste de outros, tipo produção em serie...
epá.. mas existem sempre procedimentos de equipamentos que têm de ser feitos de propósito e que leva dias as efectuar e aestudar (pelo menos a mim leva), ora vejamos:
- sistemas de climatização centralizados;
- sistemas de produção de agua quente - existem diversos modelos de caldeiras e funcionamentos distintos;
- Sistemas automáticos de detecção de gás combustível, existem CADG diferentes, com condições de utilização distintas. Os cortes de gás são diferentes, uns tem depósitos enterrados/ superficie, outros postos de garrafas, outros ainda é gas canalizado. Uns é propano/butano, outros é gas natural...
- Desenfumagem...
- Grupos geradores.. com diferente procedimentos de arranque, alamres e de utilização...
- Centrais de bombagem...
- CDI, cada central tem os seus procedimentos...
- Instalações de gases medicinais
- Equipamentos das instalações de confecção de alimentos;
- Equipamentos de conservação de alimentos
- Lavandarias
- Ascensores ( procedimentos diferente conforme o fabricante e o tipo de máquina...
- sistemas de obturação e de manobra de portas e outros elementos com função de compartimentação...

....
fora o "resto"... se formos então elaborar cenários de actuação... nem 2500€ chega para isto tudo.
.. e as plantas de emergência..
e quando não existe um manual resumido que explique o funcionamento do sistema... em que tem de se estudar os diversos componentes e condensar num único. e quando ninguem sabe operar com o equipamentos, não existe instalador...
E as aldrabices nas instalações que se encontram que pôem em causa o funcionamento dos sistemas...

Última edição por Pedro Barradas em Qua Out 10, 2012 9:03 am, editado 1 vez(es)
RO

Pontos : 370
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Ter Out 09, 2012 6:19 pm

Será que fazem os procedimentos??? Há CDOS que deixam passar com o argumento que serão colocados (os procedimentos/manuais) no Posto de Segurança bla bla bla

Sei de preços mais baratos... tipo 150€, uns até feitos online e o RS/DS é o autor das MAP (ASSINA A DECLARAÇÃO)...

Há várias maneiras de reduzir custos, mas quando é em demasia, alguém está a ser lesado ou roubado, em propriedade material e/ou intelectual... ou altamente favorecido em relação à concorrência, mas como isso é socialmente aceite em Portugal, e não acontece nada, cada vez mais o mundo é dos espertos(as)!

Ver perfil do usuário
eccordeiro

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Qua Nov 28, 2012 10:09 am

pois é, fica aqui mais um exemplo.

Não sei quem é a empresa. Uma fábrica com uma área grande e que encaixa numa 4ª categoria a proposta vencedora foi de 700 euros!

Dá para pensar o que andam a fazer!

Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Qui Nov 29, 2012 8:43 am

Penso que isto não vai lá ( nem estou a falar de preços...) sem haver realmente uma coerência na análise, apreciação dos projectos, Planos, e nas vistorias .
Pois verifica-se que cada CDOS tem exigências MUITO dispares, pois uma coisa é haver pequenas divergências de opinião/ interpretação dos técnicos, outra é pura e simplesmente fazerem vista grossa a uma série de coisas, que influênciam de sobremaneira a qualidade mínima das MAP's.

É claro que depois essas exigência (falta dela) reflecte-se nos preços dos serviços propostos. a juntar a isto, também tenho verificado que muitas MAP´s estão entregues em clientes finais... mas nunca foram para parecer na ANPC...

PS: É uma questão que vou colocar ao novo Presidente da ANPC. É importante implementar uma politica de uniformização de procedimentos na estrutura de ANPC...
jpgs

Pontos : 46
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Qui Jun 27, 2013 10:26 am

e acho que cada vez está pior...

perdi um trabalho porque para um edificio da 3ª categoria de risco o orçamento concorrente foi de 450€...como é possível...um edificio existente para o qual vão ter que ser aplicadas medidas compensatórias....Shocked

vou tentar descobrir quem é a empresa para eu poder subcontratar...só pode...
Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Qui Jun 27, 2013 10:38 am

jpgs escreveu:
e acho que cada vez está pior...

perdi um trabalho porque para um edificio da 3ª categoria de risco o orçamento concorrente foi de 450€...como é possível...um edificio existente para o qual vão ter que ser aplicadas medidas compensatórias....Shocked

vou tentar descobrir quem é a empresa para eu poder subcontratar...só pode...
Se for uma UTXII simples, ainda pode ser que dê... os 450€ + IVA Wink sem a formação.

qual era a UT e area bruta?
jpgs

Pontos : 46
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Qui Jun 27, 2013 4:26 pm

...trata-se da UT VII - hoteleiro com uma area bruta de 2700 m2...
Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Qui Jun 27, 2013 4:31 pm

jpgs escreveu:
...trata-se da UT VII - hoteleiro com uma area bruta de 2700 m2...
?!?... Lolol... então que façam eles.
Se passar na ANPC, manda-me o contacto, que é para também sub-contratar...
Pedro Barradas

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Sex Set 20, 2013 2:07 pm

Adorei os preços propostos pelos concorrentes para a elaboração das MAPS, nos diversos lotes postos a concurso pela Parque escolar...

Adorei também o preço base... mas enfim, ainda dava margem para qq coisa (nada).

Adorei ainda mais o concorrente (terá sido engano!?) que concorreu com 1200,01€ para um Lote de 4 escolas...

Achei piada... os valores apresentados, face as condições de adjudicação e pagamentos propostos e as exigências do Caderno de encargos...lol! 
eccordeiro

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Seg Set 23, 2013 2:01 pm

Pois é, são preços que dão para pensar.

Gostava de ver o resultado final do trabalho.
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 370
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Ter Set 24, 2013 11:58 am

Nem sei quem concorreu ou ganhou o concurso, só espero que copiem as MAP que fiz para a Parque Escolar, ficarei atento...nesse caso, vão trabalhar para aquecer, e quando aquece muito, pega fogo!!!
Ver perfil do usuário
eccordeiro

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   Sex Set 27, 2013 8:59 am

Se a parque escolar quiser uniformizar as MAP para todas as escolas bem provável...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato   

Medidas de Autoprotecção ao desbarato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MEDIDAS INTERNAS FORNO LENHA
» Tabela de Gramatura de pesos e medidas do Fórum de Pizzas
» Básico sobre medidas de forno à lenha
» Medidas certas para fazer uma pizza?