www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Contentor de gasóleo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
liandreia




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2012

Contentor de gasóleo Empty
MensagemAssunto: Contentor de gasóleo   Contentor de gasóleo EmptySex Ago 17, 2012 10:49 am

Olá a todos.

Estou a iniciar-me nestas andanças e estou a determinar uma categoria de risco para uma indústria em que encontro um contentor com 1000 L de gasóleo no exterior. Como o considero no cálculo da densidade de carga de incêndio modificada?
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
pijama

pijama


Mensagens : 75
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 38
Localização : Vila Nova de Gaia

Contentor de gasóleo Empty
MensagemAssunto: Re: Contentor de gasóleo   Contentor de gasóleo EmptySáb Ago 18, 2012 10:24 am

Bom dia.

Como ponto de partida, terá de consultar o Quadro I (gasóleo) ou o Quadro II (procurar o equivalente a gasóleo) do Anexo do Despacho n.º 2072/2009.

Para o cálculo poderá usar o ponto 1 do artigo 3.º ou a alínea b do ponto 2 do artigo 3.º do Despacho n.º 2072/2009. Com estes elementos bastará seguir o estipulado no artigo 4.º do Despacho n.º 2072/2009.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
liandreia




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2012

Contentor de gasóleo Empty
MensagemAssunto: Re: Contentor de gasóleo   Contentor de gasóleo EmptySáb Ago 18, 2012 1:50 pm

Boa tarde.
Obrigada pijama pela resposta. Mas, a minha dúvida é se o gasóleo se encontra num contentor devo-o considerar?
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
pijama

pijama


Mensagens : 75
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 38
Localização : Vila Nova de Gaia

Contentor de gasóleo Empty
MensagemAssunto: Re: Contentor de gasóleo   Contentor de gasóleo EmptySáb Ago 18, 2012 3:13 pm

Boa tarde.

Sim, deve considerar o gasóleo porque ele estará lá no local e é um material combustível. Para a determinação da categoria de risco da UT XII, apenas os materiais inertes é que não são tidos em conta. Naturalmente que nesse caso terá de se verificar a coluna do lado direito (ao ar livre).

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Contentor de gasóleo Empty
MensagemAssunto: Re: Contentor de gasóleo   Contentor de gasóleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contentor de gasóleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Contentor de gasóleo ao ar livre
» deposito de gasóleo
» Cálculo da Carga de Incêndio Modificada de Depósito de Gasóleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: