www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jcardoso

Pontos : 3
Reputação : 0

MensagemAssunto: FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola   Sex Ago 03, 2012 2:07 pm

Boa tarde,

Não tinha conhecimento deste forum extraordinário até embater numa dúvida e fazer uma pesquisa e agradeço desde já a ajuda!

Dúvida:

Tenho uma malhada (apoio agricola) com Area Bruta de 74m2 que estou a legalizar.. Será este tipo de edifício isento? ou não? Em que Utilização tipo entra? UT XII certo? como calculo a densidade de carga de incêndio modificada? Que combustível utilizo? no Despacho n.º 2072/2009 Não tem Palha ...ou ração..lol

Obrigado
Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

Pontos : 385
Reputação : 15

MensagemAssunto: Re: FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola   Dom Out 07, 2012 8:51 am

Será?!?
Veja no Despacho da DCIM:
- Feno, fardos de
- Forragem
- Palha prensada
- Farinha em sacos
...
Ver perfil do usuário http://aguamestra.googlepages.com/
jpgs

Pontos : 46
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola   Ter Out 16, 2012 11:28 am

Bom dia,

Também tenho uma dúvida relativamente a este assunto pois estou a fazer uma ficha de segurança para um arrumo de alfaias agricolas com 75 m2, uma UT XII logo. Trata-se de um arrumo particular não se desenvolve lá nenhuma actividade profissional, é de apoio ao cultivo agricola para consumo próprio do requerente. Por questões de segurança até me parece bem a colocação de extintores mas a colocação de central/detetores automatico/iluminação e sinalização/botões de accionamento de alarme assim como as medidas de autoproteção parecem-me um pouco descabidas para além de encarecer bastante a obra. Se este arrumo fosse construído junto a habitação na mesma propriedade penso que poderia considerá-lo como anexo a habitação (area não residencial reservado ao uso exclusivo dos residentes), logo UT I, o que isentava a colocação destes equipamento de segurança e das medidas de autoproteção.

Tenho mesmo que colocar todos os equipamentos de segurança, posso justificar a isenção de alguma forma? alguém esteve já perante uma situação desta?

Agradeço desde já atenção dispensada.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola   

FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ficha limpa da CCB Tópico do Brás proíbe pregar quem tem processo crime: SOMENTE JORGE COURI PODE
» Ficha tecnica de cada pizza, alguem que ja utiliza poderia repassar .
» Ficha Técnica - Como e porque fazer! Importante
» Day after
» THE FALL OF THE HOUSE OF USHER

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: