www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

cálculo da carga incêndio modificada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ferrero

Pontos : 6
Reputação : 0

MensagemAssunto: cálculo da carga incêndio modificada    Seg Maio 21, 2012 6:20 pm

caros colegas

tenho uma dúvida quanto ao cálculo da carga de incêndio de uma UT XII, que tem 2 compartimentos corta fogo, sendo que:
- 1º compartimento fabrico de moldes de aço, com área de apoio ao controlo de qualidade, vestiários e WC, armazéns, refeitorio, armazém de óleos, reparação de peças e sala de progamação informática.
- 2º compartimento área administrativa (menos de 10% da área de produção, logo inserido na UT XII)

O local tem també, um parque de estacionamento no logradouro, com 150m2, logo integrado na UT XII.

A minha duvida é se no calculo da carga de incêndio apenas considero os compartimentos que tenham actividade de armazém, fabrico e reparação, e depois uso a área útil total dos compartimentos, para o cálculo. Isso irá reduzir a categoria de risco pois a área útil total é muito superior à área da UT XII.

Ou devo considerar para a UT XII apenas os locais com as actividades de fabrico, armazenagem e reparação, integrando as restantes actividades na UT II administrativos (mesmo que pertençam ao compatimento corta fogo da UT XII)?, não considerando assim as suas áreas úteis para o cálculo?

E como integro a área exterior de parquemento no cálculo?

espero que alguém me esclareça e obrigada
Ver perfil do usuário

cálculo da carga incêndio modificada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CARGA HORARIA PIZZAIOLO
» Roubo de carga na ALL
» MRS Carga geral em Juiz de Fora MG
» Planilha de custos
» Trem de Carga da FCA Subindo a Serra - Estrada de Ferro Sorocabana