www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 cálculo da carga incêndio modificada

Ir para baixo 
AutorMensagem
ferrero




Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2010
Localização : Porto

cálculo da carga incêndio modificada  Empty
MensagemAssunto: cálculo da carga incêndio modificada    cálculo da carga incêndio modificada  EmptySeg maio 21, 2012 6:20 pm

caros colegas

tenho uma dúvida quanto ao cálculo da carga de incêndio de uma UT XII, que tem 2 compartimentos corta fogo, sendo que:
- 1º compartimento fabrico de moldes de aço, com área de apoio ao controlo de qualidade, vestiários e WC, armazéns, refeitorio, armazém de óleos, reparação de peças e sala de progamação informática.
- 2º compartimento área administrativa (menos de 10% da área de produção, logo inserido na UT XII)

O local tem també, um parque de estacionamento no logradouro, com 150m2, logo integrado na UT XII.

A minha duvida é se no calculo da carga de incêndio apenas considero os compartimentos que tenham actividade de armazém, fabrico e reparação, e depois uso a área útil total dos compartimentos, para o cálculo. Isso irá reduzir a categoria de risco pois a área útil total é muito superior à área da UT XII.

Ou devo considerar para a UT XII apenas os locais com as actividades de fabrico, armazenagem e reparação, integrando as restantes actividades na UT II administrativos (mesmo que pertençam ao compatimento corta fogo da UT XII)?, não considerando assim as suas áreas úteis para o cálculo?

E como integro a área exterior de parquemento no cálculo?

espero que alguém me esclareça e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
 
cálculo da carga incêndio modificada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas no cálculo da carga de incêndio modificada para utilização tipo XII
» Calculo da carga de incêndio modificada
» carga de incêndio modificada
» Cálculo da densidade da carga de incêndio modificada
» Cálculo da Carga de Incêndio Modificada de Depósito de Gasóleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: