www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Edificio de utilização mista - estacionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
m.joao.nascimento

Pontos : 30
Reputação : 0

MensagemAssunto: Edificio de utilização mista - estacionamento   Qua Maio 09, 2012 2:40 pm

Boa tarde,

Encontro-me a elaborar uma ficha de segurança para uma loja (comércio), no rés-do-chão de um edifício de 9 pisos (um deles em cave, com 2000m2 de estacionamento).
A minha dúvida é na caracterização global do edifício.

No ponto 2.2. insiro a área bruta total do edifício (área que exclui varandas, terraços e a área de estacionamento em cave, incluindo acessos);
No entanto, quando na tabela seguinte pede as utilizações tipo existentes no edifício, e as suas áreas brutas, fico na dúvida sobre considerar esses 2000m2 no estacionamento ou não...

Não sei se fui claro, mas espero que sim.
Alguém me consegue ajudar?

Mt obrigado.
Cumprimentos
Ver perfil do usuário
wandering

Pontos : 127
Reputação : 8

MensagemAssunto: Re: Edificio de utilização mista - estacionamento   Qui Maio 10, 2012 2:04 pm

A definição de área bruta que vem no regime jurídico e no regulamento técnico e é a seguinte:

«Área bruta de um piso ou fração», superfície total de um dado piso ou fração, delimitada pelo perímetro exterior das paredes exteriores e eixos das paredes interiores separadoras dessa fração, relativamente às restantes;

Logo o estacionamento conta para o calculo da área bruta total do edifício para efeitos de SCIE (para a câmara poderá ser diferente).
A área bruta total do edifício será a soma da área bruta de todos os pisos independentemente do tipo de ocupação (UT).

Cumps
Ver perfil do usuário

Edificio de utilização mista - estacionamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Por que não a água de torneira?
» Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.
» QUANTOS TIPOS DE QUEIJOS PODEMOS USAR NAS NOSSAS PIZZAS
» A LEI CONTRA A CONTRUÇÃO DE FORNOS A LENHA EM PIZZARIAS REALMENTE EXISITE???
» Ficha tecnica de cada pizza, alguem que ja utiliza poderia repassar .

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: