www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Calculo do efectivo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
catiacsc




Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

cálculo - Calculo do efectivo Empty
MensagemAssunto: Calculo do efectivo   cálculo - Calculo do efectivo EmptySex Jan 27, 2012 4:39 pm

Boa tarde

Estou a fazer um projecto de SCI para um restaurante (UT VII). O edifício ainda não está construído e no projecto de arquitectura estão definidos a localização e numero de lugares sentados.
Para o calculo do efectivo tenho duas hipóteses:

Considero 1pessoa|m2 no espaço acessível ao púbico + pessoal afecto ao serviço e tenho efectivo de 135 (2ªcategoria de risco)
ou
Considero os 64 lugares definidos no projecto (com hipotese de mais ocupação numa eventualidade) + pessoal afecto ao serviço e tenho um efectivo de 74 pessoas ( 1ªcategoria de risco)

Qual das hipóteses parece estar mais correcta?

Agradeço desde já a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

cálculo - Calculo do efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo do efectivo   cálculo - Calculo do efectivo EmptySex Jan 27, 2012 4:47 pm

catiacsc escreveu:
Boa tarde

Estou a fazer um projecto de SCI para um restaurante (UT VII). O edifício ainda não está construído e no projecto de arquitectura estão definidos a localização e numero de lugares sentados.

Se lhe parece que o número de lugares sentados está perfeitamente bem definido e é credível. Eu faria com os dados do Projecto de arquitectura.
O licenciamento do estabelecimento obedece a um número máximo de lugares sentados, se vai com esse número, deve efectuar o Projecto com esse dado. Não vale a pena majorar e prejudicar o Dono de obra, aumentado os custos de instalação de uma RIA.

No fundo, analise a sua situação especifica. Pondere.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
catiacsc




Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

cálculo - Calculo do efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo do efectivo   cálculo - Calculo do efectivo EmptySex Jan 27, 2012 5:07 pm

Pois porque se o estabelecimento está registado para 70 lugares sentados não deveria levar mais. O meu problema nestes casos é que se o dono de obra resolve por mais pessoal e acontece alguma coisa. De qualquer, maneira acho que vou seguir os lugares definidos.

Muito obrigada pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

cálculo - Calculo do efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo do efectivo   cálculo - Calculo do efectivo EmptySex Jan 27, 2012 5:09 pm

catiacsc escreveu:
Pois porque se o estabelecimento está registado para 70 lugares sentados não deveria levar mais. O meu problema nestes casos é que se o dono de obra resolve por mais pessoal
Isso já é problema dele com RS... e assunto para as medidas de autoprotecção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
Conteúdo patrocinado





cálculo - Calculo do efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo do efectivo   cálculo - Calculo do efectivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calculo do efectivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calculo de efectivo
» Cálculo do efectivo
» Cálculo do efectivo - creche
» Calculo do efectivo publico
» Cálculo do efectivo em Lares de Idosos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: