www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

2 crianças = 1 adulto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joaobento65

Pontos : 11
Reputação : 0

MensagemAssunto: 2 crianças = 1 adulto   Qua Jan 25, 2012 9:27 pm

Apesar de compreender a necessidade de ter um adulto para duas crianças, não percebo aonde foram buscar essa norma no SCIE. O que existe é uma obrigatoriedade miníma de uma equipa de segurança, que depende da categoria de risco.
Ver perfil do usuário
Pedro Barradas

Pontos : 385
Reputação : 15

MensagemAssunto: Re: 2 crianças = 1 adulto   Qui Jan 26, 2012 8:43 am

Mas quem falou em qq NORMA no SCIE...
Estavamos a falar de evacuação de pessoas (crianças de colo), nas Medidas de autoprotecção... de como deve ser efectuada.

Última edição por Pedro Barradas em Qui Jan 26, 2012 11:18 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://aguamestra.googlepages.com/
eccordeiro

Pontos : 103
Reputação : 4

MensagemAssunto: Re: 2 crianças = 1 adulto   Qui Jan 26, 2012 11:17 am

Bom dia,

Isto aplica-se para as crianças q ainda não sabem andar.
Por exemplo, UTI IV, para o berçário e situações para a sala de 1 ano.
Gostava de saber como é que evacua uma sala de berçário com 8 crianças.

Cumprimentos.
Ver perfil do usuário
FAGomes

Pontos : 52
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: 2 crianças = 1 adulto   Qui Jan 26, 2012 6:37 pm

Na minha opinião e experiência em MAPs ou PEIs, a equipa de segurança, estipulara no RSCIE, que depende da categoria de risco, não tem absolutamente nada a ver com as equipas de evacuação.

Com os números de elementos ai estipulados não é possível ter os elementos necessários para as equipas de evacuação, que serão funcionários com uma pequena formação nesta área e que são destacados para encaminhar os colegas às saídas de forma ordeira, de verificar se não fica lá ninguém a ver o faceboock ou numa reunião importante, etc. e activar as botoneiras de alarme caso o incendio esteja confirmado, fazer a contagem dos colegas e transmitir essa informação ao RS, e pouco mais.

As equipes que o RSCIE foca, já terão de ter uma formação mais especifica (resta saber qual ) e deverão saber operar com a CDI (fazer o reset por ex), zelar pelas condições de segurança no dia a dia, promover a manutenção do equipamento, verificar extintores, estudar o PEI e propor as alterações que achem relevantes, não permitir que os colegas façam "asneiras" que prejudiquem a segurança, (como por fotocopiadoras nos corredores, etc...

Comprimentos,
Fernando Gomes

Ps: Hoje estou a repara que aqui à muita gente que conheço, Os meus cumprimentos para eccordeiro, pois se conhece o Pedro Barradas também me conhece a mim. (Fiz aquela apresentação em flash que nunca mais acabava para desespero do prof Leça, no 1º curso de seg)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 2 crianças = 1 adulto   

2 crianças = 1 adulto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Dia da Criança 2011] Fotos dos miminhos das nossas crianças =)!
» [Dia da Criança 2009] Questionário do Dia da Criança
» Técnicas para crianças cacheadas
» [Dia da Criança 2009] Albúm das Prendinhas Dia da Criança
» Criança causa polêmica ao afirmar ter ido ao céu, falado com Jesus e João Batista e visto Deus: “No céu todos são jovens”

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: