www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Acionamento desenfumagem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Acionamento desenfumagem Empty
MensagemAssunto: Acionamento desenfumagem   Acionamento desenfumagem EmptySex Jan 13, 2012 2:15 pm

Boa tarde,

Surgiu-me recentemente uma situação com a qual não estou familiarizado (edifícios habitacionais) e para o qual peço a vossa colaboração se me puderem ajudar.

Trata-se de um edifício multifamiliar na zona histórica do Porto. A caixa de escadas deve ser obrigatoriamente desenfumada e neste caso não é possivel recorrer à desenfumagem passiva, pelo que deverá ser por sobrepressão. Visto que é da 2ª CR e não é obrigatória a presença de SADI, como é que se procede ao acionamento da desenfumagem em situação de emergência? Apenas por botão manual de acionamento na base da escada? Caso haja quebra da alimentação de energia como é que o ventilador é acionado?

Espero ter-me feito entender. Obrigada desde já pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Acionamento desenfumagem Empty
MensagemAssunto: Re: Acionamento desenfumagem   Acionamento desenfumagem EmptySex Jan 13, 2012 2:33 pm

Boas,
Não é obrigatorio SADI.. mas havendo essa condicionante, deve-se prever SADI, tipo 2 para haver actuação automática do sistema. Mais importante ainda, devido ao facto de ser através de meios activos...

Deve ser previsto uma fonte central de energia que garanta o funcionamento do sistema de desenfumagem pelo tempo necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
 
Acionamento desenfumagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desenfumagem
» Desenfumagem Mall
» Exutores de Desenfumagem
» Instalações de Desenfumagem Passiva
» Desenfumagem - Espaços Comerciais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: