www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Medidas de Auto-Protecção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pico

Pontos : 3
Reputação : 0

MensagemAssunto: Medidas de Auto-Protecção   Sab Nov 05, 2011 3:42 pm

Boa Tarde,

O meu nome é Miguel sou recém licenciado em Engenharia Civil e estou a ponderar especializar me em SCI iniciando por fazer o curso de Projetista de 3.ª e 4.ª categoria de Risco no entanto atendendo ao custo da formação gostava de saber a opinião de colegas mais experientes se é uma área com algumas oportunidades. Questionou se as entidades publicas, proprietários de edifícios e arrendatários estão a elaborar as Medidas de Auto-Proteção exigidas por lei e se estão a ser efetivamente fiscalizadas?

Será que as entidades publicas, proprietários de edifícios e arrendatários tem conhecimento das obrigações que estão sujeitas?

Desde já agradeço as vossas opiniões.
Parabéns pelo fórum.

Cumprimentos
Miguel
Ver perfil do usuário
pijama

Pontos : 89
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto-Protecção   Qui Dez 08, 2011 5:59 pm

Boa tarde,

Devido à situação económica actual do nosso país, não me parece que venham a existir, num futuro próximo, projectos da 3.ª e 4.ª CR suficientes para tantos técnicos habilitados. Veja-se o caso dos shoppings, hotéis e escolas, entre outros.

Realmente, as medidas de auto-protecção são exigidas pela lei, mas não vejo, no campo, a serem implementadas e ou a serem fiscalizadas.

Pelo panorama que se vive, acredito que apenas as grandes empresas têm conhecimento das obrigações a que estão sujeitas. Não me parece realista que um pequeno comerciante esteja atento a essa legislação. Deveria ser feita uma campanha de marketing por parte da ANPC para que tal avançasse. O problema seriam os custos financeiros envolvidos.

Esta é apenas a minha opinião.
Ver perfil do usuário

Medidas de Auto-Protecção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Auto de Linha
» Auto de linha, o pequeno notável
» MEDIDAS INTERNAS FORNO LENHA
» Tabela de Gramatura de pesos e medidas do Fórum de Pizzas
» Básico sobre medidas de forno à lenha