www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 instruções de segurança risco C e F

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
msaramos




Mensagens : 15
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2011

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptyQui Jun 02, 2011 9:31 pm

estou a fazer o plano de segurança para um edificio administrativo de 3ª categoria.
eles pedem no plano de emergencia interno, instruções de segurança especificamente destinadas aos ocupantes dos locais de risco C, D, E e F.
Ora como locais de risco C tenho a cozinha e as salas dos elevadores, locais de risco F o posto de segurança, e um posto de transformação que existe no edificio.
Que tipo de instruçoes são estas?
Mto obrigado Marta
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptySex Jun 03, 2011 10:14 am

Instruções Particulares de Prevenção e de Emergência, adequadas a cada local...
Ir para o topo Ir para baixo
msaramos




Mensagens : 15
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2011

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptySex Jun 03, 2011 4:10 pm

Alguém tem um exemplo das instruções de segurança para o posto de segurança e posto de transformação
Muito Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptySex Jun 03, 2011 4:40 pm

Também quero.

msaramos.
Se está a efectuar MAP de um edifico de 3ª Cat de risco. Vai ter de apresentar Termo de responsabilidade, tem de ter inscrição na OA, ANET ou OE, cumprir com os requisitos do protocolo (ordens/ ANPC) e tem de estar credênciado/ inscrito junto da ANPC para tal.

... com tantas dúvidas básicas.. não me parece ter competências para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
msaramos




Mensagens : 15
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2011

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptyDom Jun 05, 2011 10:17 pm

eu estou a estagiar numa empresa, mandaram-me fazer o plano de segurança interno do edificio, é a primeira vez que estou a fazer algo do genero.
sou engª quimica que acabou á pouco tempo curso de Tecnica superior de segurança e higiene no trabalho, sei que não devia ser eu a fazer o plano mas só estou a fazer o que me mandaram.
Por isso é normal ter estas duvidas básicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptyDom Jun 05, 2011 10:41 pm

eu compreendo.. Está a fazer a sua parte...
E sua entidade empregadora terá consciência do que está a pedir, para fazer uma MAP.. de 3ª Categoria. Pelos vistos sem qq tipo de acompanhamento por um técnico com experiência da sua empresa.. que estágios são estes?!?


PS. Agora entendo...no outro dia vi uma tabela para execução de MAP´s.. de uma empresa de HST... além de mal elaborada ( muito mal caracterizada - estava feito como se só houvesse UT III, por exemplo), os preços praticados... é impossível conseguir com a quantidade de dados necessários introduzir, com a elaboração de plantas actualizadas.. etc, as impressões e verificação dos procedimentos dos equipamentos existentes... cobrarem para, por exemplo 3ª cAt de risco (não estava ssim definido.. era baixo risco, ridco moderado e risco elevado... faltava o muito elevado) ....penso que era 730€ + IVA?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
msaramos




Mensagens : 15
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2011

Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F EmptySeg Jun 06, 2011 11:44 am

irrita-me um bocado eu estar a fazer uma coisa que não sei se está bem ou não.
faço aquilo que acho estar bem.
infelizmente é o país que temos e não sou a unica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty
MensagemAssunto: Re: instruções de segurança risco C e F   Risco - instruções de segurança  risco C e F Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
instruções de segurança risco C e F
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MEDIDAS DE AUTOPROTECÇÃO E GESTÃO DE SEGURANÇA EM EDIFÍCIOS CLASSIFICADOS NA 3ª E 4ª CATEGORIA DE RISCO
» MEDIDAS DE AUTOPROTECÇÃO E GESTÃO DE SEGURANÇA EM EDIFÍCIOS CLASSIFICADOS NA 3ª E 4ª CATEGORIA DE RISCO - MAIO
» Formação de Projetista de Segurança contra Incêndios em Edifícios de 3ª e 4ª categorias de Risco: Porto
» CURSO PARA PROJECTISTAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO EM EDIFÍCIOS DE 3ª E 4ª CATEGORIA DE RISCO - LEIRIA
» CURSO PROJETISTAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO EM EDIFÍCIOS DE 3ª E 4ª CATEGORIA DE RISCO- LISBOA 01/2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: