www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Medidas autoprotecção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marco

Pontos : 5
Reputação : 0

MensagemAssunto: Medidas autoprotecção   Ter Mar 22, 2011 7:52 pm

Boa tarde,
É com muito agrado que encontrei este forum, e espero poder ajudar e ser ajudado, naquilo que seja possível

Fui solicitado para realizar umas MAP para um pequeno estabelecimento (pronto a vestir), o qual apesar de ainda não ter realizado nenhum e ter ficado um pouco reservado, acabei por elaborar, sendo este submetido à aprovação da ANCP.

No entanto após a apreciação foi-me solicitado o cumprimento na integra dos elementos mencionados no n.º 3 do artigo 202 do Anexo à portaria n.º 1532/2008, de 29 Dez. Ou seja procedimentos de exploração e utilização das instalações técnicas, equipamentos e sistemas de segurança.

Ao tentar o esclarecimento junto do técnico...este não foi o suficiente claro...nem muito disponivel...apenas referindo que deveria elaborar tipo uma ficha para cada equipamento, com as instruções de funcionamento: iluminação de emergência, ar condicionado e central de detecção.

No entanto e tendo em conta que não encontro grande informação sobre o tema, ....e sabendo que a reapreciação serão 50€ de cada vez que lá for e estes serão suportados por mim...tenho andado um pouco na expectativa. No entanto ao encontrar este forum espero que alguem que já tenha passado por isto e tenha conseguido a aprovação, me possa dar alguma indicação sobre como elaborar/ apresentar e qual o conteúdo essencial para dar resposta a este parecer.

Agradeço desde já a atenção
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 370
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   Ter Mar 22, 2011 9:15 pm

Em que CDOS?
Ver perfil do usuário
Marco

MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   Ter Mar 22, 2011 10:30 pm

...Faro.
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 370
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   Qua Mar 23, 2011 12:42 am

Então faça isso que o técnico disse, uma ficha para cada instalação técnica ou sistema de segurança, com indicação do modo de funcionamento, comandos, alarmes e sintomas de avarias. Estas informações devem ser retiradas do manual dos equipamentos, é só uma questão de ler o manual e seleccionar o que é mais importante para o utilizador, fazendo um gia rápido de utilização, resumido em 2 ou 3 páginas, para afixar junto ao equipamento...
Ver perfil do usuário
Marco

MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   Qua Mar 23, 2011 9:26 am

Boas.

Pois aí é que está o problema...a requerente não tem os manuais do AC e da central e mesmo das luzes de emergência devido à simplicidade, surge a dúvida do que é importante referir.

Ninguém por este forum ainda realizou e teve aprovação para o CDOS de Faro?
Porque apesar dos equipamentos serem distintos de marca para marca, acaba por ser tudo muito idêntico.

Eu pessoalmente, só quero mesmo resolver este processo, pois não pretendo e tenho mesmo recusado qq outro trabalho do género.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   

Medidas autoprotecção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MEDIDAS INTERNAS FORNO LENHA
» Tabela de Gramatura de pesos e medidas do Fórum de Pizzas
» Básico sobre medidas de forno à lenha
» Como colocar fotos no Forum