www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Medidas autoprotecção

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Marco




Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2011

autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty
MensagemAssunto: Medidas autoprotecção   autoprotecção - Medidas autoprotecção EmptyTer Mar 22, 2011 7:52 pm

Boa tarde,
É com muito agrado que encontrei este forum, e espero poder ajudar e ser ajudado, naquilo que seja possível

Fui solicitado para realizar umas MAP para um pequeno estabelecimento (pronto a vestir), o qual apesar de ainda não ter realizado nenhum e ter ficado um pouco reservado, acabei por elaborar, sendo este submetido à aprovação da ANCP.

No entanto após a apreciação foi-me solicitado o cumprimento na integra dos elementos mencionados no n.º 3 do artigo 202 do Anexo à portaria n.º 1532/2008, de 29 Dez. Ou seja procedimentos de exploração e utilização das instalações técnicas, equipamentos e sistemas de segurança.

Ao tentar o esclarecimento junto do técnico...este não foi o suficiente claro...nem muito disponivel...apenas referindo que deveria elaborar tipo uma ficha para cada equipamento, com as instruções de funcionamento: iluminação de emergência, ar condicionado e central de detecção.

No entanto e tendo em conta que não encontro grande informação sobre o tema, ....e sabendo que a reapreciação serão 50€ de cada vez que lá for e estes serão suportados por mim...tenho andado um pouco na expectativa. No entanto ao encontrar este forum espero que alguem que já tenha passado por isto e tenha conseguido a aprovação, me possa dar alguma indicação sobre como elaborar/ apresentar e qual o conteúdo essencial para dar resposta a este parecer.

Agradeço desde já a atenção
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   autoprotecção - Medidas autoprotecção EmptyTer Mar 22, 2011 9:15 pm

Em que CDOS?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco




Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2011

autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   autoprotecção - Medidas autoprotecção EmptyTer Mar 22, 2011 10:30 pm

...Faro.
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   autoprotecção - Medidas autoprotecção EmptyQua Mar 23, 2011 12:42 am

Então faça isso que o técnico disse, uma ficha para cada instalação técnica ou sistema de segurança, com indicação do modo de funcionamento, comandos, alarmes e sintomas de avarias. Estas informações devem ser retiradas do manual dos equipamentos, é só uma questão de ler o manual e seleccionar o que é mais importante para o utilizador, fazendo um gia rápido de utilização, resumido em 2 ou 3 páginas, para afixar junto ao equipamento...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco




Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2011

autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   autoprotecção - Medidas autoprotecção EmptyQua Mar 23, 2011 9:26 am

Boas.

Pois aí é que está o problema...a requerente não tem os manuais do AC e da central e mesmo das luzes de emergência devido à simplicidade, surge a dúvida do que é importante referir.

Ninguém por este forum ainda realizou e teve aprovação para o CDOS de Faro?
Porque apesar dos equipamentos serem distintos de marca para marca, acaba por ser tudo muito idêntico.

Eu pessoalmente, só quero mesmo resolver este processo, pois não pretendo e tenho mesmo recusado qq outro trabalho do género.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas autoprotecção   autoprotecção - Medidas autoprotecção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidas autoprotecção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medidas de Autoprotecção
» Medidas de Autoprotecção de ERB
» Medidas de autoprotecção
» Documento com esquema das medidas de autoprotecção
» Modelo de Plano de Emergência para Estabelecimento de Ensino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: