www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda - Projecto de Segurança/MAP

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
bteixeira




Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2010

Ajuda - Projecto de Segurança/MAP Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Projecto de Segurança/MAP   Ajuda - Projecto de Segurança/MAP EmptyQui Mar 03, 2011 4:08 pm


Boa tarde,

Encontro-me actualmente a participar na elaboração de um Plano de Segurança para um espaço comercial (tipo retalho) e, a minha questão é a seguinte (até agora ninguém me conseguiu responder)

O projecto de segurança,. foi elaborado em Maio de 2008 (por isso antes da nova regulamentação), tendo sido aprovado pela ANPC - entretanto começou a construção do edifício que, só entrou em funcionamento em Fevereiro de 2010...

A minha questão, concretamente é a seguinte - para a elaboração do Plano de Emergência posso basear-me no que foi descrito no projecto de Segurança e posteriormente elaborado?

Ex. Na altura da elaboração ainda eram elementos EF30 e CF30... M0, M1... ou tenho de converter face à legislação em vigor?


Agradeço desde já a todos.

bteixeira


Ir para o topo Ir para baixo
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

Ajuda - Projecto de Segurança/MAP Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Projecto de Segurança/MAP   Ajuda - Projecto de Segurança/MAP EmptyQua Mar 16, 2011 4:33 pm

As Medidas de Auto-Protecção devem ter em conta a legislação actual, considerando que tratando-se de um edifício "existente" podem existir aspectos construtivos que embora respeitassem a legislação anterior possam não garantir o cumprimento da actual. De qualquer forma a informação base do projecto pode e deve ser aproveitada desde que seja relevante para a elaboração das MAP e se encontre a respectiva equivalência.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Projecto de Segurança/MAP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fichas de segurança ; Plano de segurança edificio misto duvida
» UT XII - produtos inflamáveis Ajuda
» apresentação de projecto
» Dimensionamento das Vias Horizontais de evacuaçao
» Projecto de Segurança_Unidade de Alojamento Local

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: