www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xmassas

Pontos : 3
Reputação : 0

MensagemAssunto: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Qui Set 02, 2010 8:13 pm

Boa noite,
Foi-me solicitado apoio para a realização de Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário, como nunca realizei nenhum dossier de MAP, solicito o vosso apoio dentro do possível para me ajudarem nos tópicos que deve conter o dossier assim como pontos de fulcral importância.

CMP
Xmassas
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 370
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Dom Set 05, 2010 2:09 pm

Aqui fica uma excelente ajuda:

A APSEI publicou o "Manual de Exploração de Segurança Contra Incêndio em Edifícios", um livro técnico elaborado pelo Eng. Carlos Ferreira de Castro e pelo Eng. António Possidónio Roberto. Esta publicação pretende apoiar na concepção, gestão e fiscalização das medidas de segurança dos edifícios e fornecer aos profissionais da Segurança orientações práticas, informação sucinta e de fácil consulta.

O manual é dirigido aos diversos profissionais da segurança, incluindo os propietários de edifícios, responsáveis de segurança, delegados de segurança contra incêndio, técnicos de instalação e manutenção de segurança, técnicos de higiene e segurança no trabalho, técnicos de fiscalização de obras, entidades fiscalizadoras de medidas de auto-protecção, projectistas e alunos, docentes e entidades de formação na área da segurança.
Ver perfil do usuário
ana

Pontos : 1
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Ter Nov 02, 2010 3:15 pm

Boa tarde, sou nova no forum e estou com um trabalho em mão de um centro de idosos e a minha duvida é no calculo da categoria. Para o calculo tenho em conta só os quartos ou tenho também que considere a sala de actividades/refeitório e o gabinete de consultas. Agradecia que me ajudassem nesta questão.
ana
Ver perfil do usuário
Franco

Pontos : 176
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Ter Nov 02, 2010 3:40 pm

É necessário considerar ambos, o dos quartos e o total:
Para a determinação de categoria de risco de UT 5 são determinantes os seguintes aspectos:
-Altura da UT
-Efectivo total
-Efectivo total em locais de risco D ou E e se os mesmos têm saída directa para o exterior.
Sugiro a utilização da ferramenta de cálculo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   

Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MEDIDAS INTERNAS FORNO LENHA
» Forno iglu pequeno apenas para lazer?
» Básico sobre medidas de forno à lenha
» tamanho ideal para um bom forno a lenha, lastro esterno
» Sites de produtos para cabelo em Geral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-