www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

efectivo em parques de campismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
laura santos

Pontos : 4
Reputação : 0

MensagemAssunto: efectivo em parques de campismo   Seg Jul 05, 2010 9:39 am

Olá… bom dia a todos.

Antes de mais quero dar os parabéns aos criadores e colaboradores deste fórum, não só pela sua utilidade mas pela pertinência dos conteúdos. Laughing

Gostaria de obter ajuda no que diz respeito a uma questão que me surgiu na elaboração de um projecto de SCIE. Question

O projecto diz respeito a um parque de campismo. Eu gostaria de obter ajuda no que diz respeito ao cálculo do efectivo. Já li e reli o regulamento no que a essa matéria diz respeito mas continuo a ter bastantes duvidas. O cálculo do efectivo do edifício de apoio (Recepção/ Bar / Restaurante) é de fácil determinação, bem como o cálculo do efectivo dos balneários, no entanto a minha dúvida prende-se com o cálculo do efectivo da zona destinada aos campistas. Uma vez que não sei qual o índice a considerar e mais porque os utentes do edifício de apoio e dos balneários serão os mesmos e por isso não quero correr o risco de um sobredimensionamento.

Se alguém me puder ajudar nesta matéria agradecia.

Um verão muito quente e agradável para todos... e vamos lá tentar minimizar os incêndios... ou pelo menos as consequências deles... Wink
Ver perfil do usuário
zenden

Pontos : 37

MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   Qua Nov 18, 2015 2:44 pm

Boas,
deverá o efetivo ser calculado com base na área útil por utente!?
Ver perfil do usuário
fam

Pontos : 26
Reputação : 9

MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   Sex Nov 20, 2015 11:26 am

Na verdade o regulamento, no seu Artigo 51.º, não é explicito em relação ao cálculo do efectivo em Parques de Campismo. Todavia a alínea e) do n.º 2 do Artigo 51.º refere que se deve ter em conta, "o número de ocupantes declarado pela respectiva entidade exploradora(*)".

(*) Embora eu não conheça a legislação relacionada com o licenciamento dos parques de campismo, faz-me algum sentido que um dos requisitos do mesmo, seja a definição da ocupação máxima da instalação.
Ver perfil do usuário
zenden

Pontos : 37

MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   Seg Nov 23, 2015 9:29 am

Obrigado pela resposta.

Estive a ver a legislação de licenciamento de parques de campismo e ai é claro: "A área útil mínima a cada campista ou caravanista não pode ser inferior a 13m2. Portaria 1320/2008de 17 de Novembro.

Justifica-se o efetivo com esta Portaria ,visto que na Portaria 1532/ 2008 artº51 o calculo do efetivo para parques de campismo não ser claro.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   

efectivo em parques de campismo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: